2020 em fecho
Estamos no fim do ano de 2020, um ano que ficará nas nossas memórias como tendo sido marcado por uma pandemia, que dominou a agenda nacional e internacional e que obrigou a rápidas mudanças na sociedade em geral: por um lado, passámos a ter certos cuidados a nível diário, tais como a higienização das mãos e o uso de máscara facial. E, por outro, também houve impacto na atividade económica, paralisando parcial ou totalmente muitas empresas em diversos setores de atividade, e forçando a uma quarentena e à adoção do trabalho remoto quando possível.
Tratou-se, portanto, de uma situação de rápida mudança, e sobretudo inesperada. Situações como esta podem ter efeitos muito significativos na vida de uma pessoa. Além do risco de uma pessoa poder vir a padecer do próprio vírus, ela pode, também, ver-se subitamente numa situação de perda do emprego, e, pouco depois, ter dificuldades em pagar as contas de casa, com todos os problemas associados a isso.
Torna-se, portanto, importante saber gerir situações de risco, insegurança e incerteza, tais como a que temos vivido este ano. Uma crise na nossa vida pode aparecer de repente, e convém estarmos preparados. Mas qual a melhor forma de nos prepararmos?
Na Knowyou, acreditamos que o melhor caminho para estarmos preparados para as vicissitudes da vida é desenvolvendo o nosso sentido de responsabilidade. Ao nos responsabilizarmos por dar resolução a cada problema com que nos deparamos, por mais pequeno ou maior que cada um deles seja, vamos progressivamente desenvolver a nossa capacidade de lidar com situações adversas. Este processo de transformação do indivíduo está intimamente ligado com o desenvolvimento da sua maturidade, e envolve o desenvolvimento da nossa coragem, determinação, perspicácia e desenvoltura.
Na Knowyou, conseguimos auxiliá-lo no desenvolvimento destas capacidades, e ajudá-lo a estar mais preparado para situações de adversidade. Fale connosco para saber mais informações. E desejamos-lhe um bom ano de 2021.
Deixe uma resposta