Introspeção para 2021
Olá a todos, já estamos no 13º dia do novo ano e eu pergunto: já definiram os objetivos que pretendem alcançar para este ano?
No Natal, tivemos a oportunidade de renascer, que é o simbolismo do nascimento de Jesus Cristo, e que devemos entendê-lo como uma oportunidade para renascer também. Renascer para uma melhor versão de nós mesmos.
No Ano Novo, é altura de renovar, de definir objetivos e metas para alcançar. É normal, no início do ano, propormo-nos a atingir determinados objetivos e estarmos muito comprometidos em os alcançar. Contudo, também acontece que muitos de nós, após algum tempo passado, já estão a fazer concessões e a comprometer o alcance de um determinado objetivo.
– Se é este o seu caso, como é que isso o/a faz sentir?
– O que ganha com isso, e o que perde?
– O que o/a impede de seguir em direção ao objetivo que definiu?
O ano novo é o fim de um ciclo e o início de um outro. Podemos aproveita-lo para avaliar tudo aquilo que foi feito no decurso do ano que terminou, assim como avaliar o nosso propósito de vida: estamos no sentido correto?
É uma ótima oportunidade de rever os nossos objetivos, ajustar metas, calendarizar o processo.
Tudo é possível alcançar, mas para isso precisamos de decidir e construir, participando ativamente no processo de criação daquilo que queremos.
Desejo-lhe uma boa reflexão e que consiga atingir os seus objetivos.
Deixe uma resposta